Pintura de carroçaria efectuada com componentes de qualidade e sempre em estufa.
Temos laboratório de cores de forma a pintar qualquer viatura a qualquer cor.
A nossa oficina multi-marcas de chapa e pintura possui equipamento e expertise que nos permite melhor qualidade e com uma política de preços fazendo da AutoAlgarve uma oficina em franco crescimento. Fazemos afinação das cores com o gabarito do Detalhe Automóvel. Fazemos a reparação da sua viatura e/ou das jantes de liga leve de forma a devolver o visual perfeito das suas jantes. Aliamos a isso o nosso enorme esforço para que não haja falha no cumprimento de datas, pois sabemos a falta que o seu automóvel lhe faz.
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Primário
O primário é o primeiro revestimento a ser aplicado na pintura automóvel. O primário serve para actuar como uma proteção. Tem também funções de nivelação. O primário é uma excelente base para que a cor adira correctamente.
A acção de nivelação é de extrema importância. Depois do trabalho de Bate Chapas, é normal que fiquem ligeiras imperfeições, que o primário ajuda a corrigir. Defeitos na superfície que na AutoAlgarve são anulados com arte. O primário tem também funções de proteção contra a corrosão. Após a aplicação da camada de primário, passamos para a segunda fase da pintura automóvel.
Base
A base é aplicada após a aplicação do primário. Esta camada contém as propriedades visuais da cor e efeitos, metalizado, pérola etc. A esta chama-se a pintura automóvel propriamente dita. Existem 3 tipos de pinturas de cor: metalizadas, sólidas e pérola.
As tintas de cor sólida não têm efeitos. Este é o tipo mais fácil de pintura a aplicar, e já foi o tipo de pintura automóvel mais utilizado.
As tintas metálicas contêm flocos de alumínio para criar um efeito espumante e granulado, geralmente referido como um aspecto metálico.Esta pintura é mais difícil de igualar devido à pressão da pistola. Na AutoAlgarve contornamos este problema.
Finalmente existe a pintura pérola. Este tipo de pintura muda de cor conforme o ângulo que se olha para ela e é a mais complexa de todas, podendo levar até 7 ou 8 cores diferentes para se produzir o efeito desejado.
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Verniz
A última camada a aplicar é o verniz, um revestimento brilhante e transparente. Esta é a parte que fica em contacto com o meio ambiente. Por esta razão , o verniz deve ser suficientemente resistente para resistir aos abrasivos químicos e deverá resistir o mais possível ao sol e aos seus raios UV. O revestimento de verniz é transparente e confere á pintura automóvel resistência e brilho.